BLOG Saiba como usar o crédito de um consórcio contemplado

Saiba como usar o crédito de um consórcio contemplado

Tanto para quem participa de um consórcio do começo ao fim quanto para quem compra uma carta já contemplada, o momento de usar o crédito para retirar os bens é, sem dúvidas, o mais esperado.

Afinal, além de poder realizar o sonho de adquirir o bem ou serviço desejado, o indivíduo pode contar com diversas vantagens, como o poder realizar um pagamento à vista e, com isso, ter a chance de conseguir bons descontos com negociações. Além disso, a pessoa que adquire uma cota contemplada tem a oportunidade de escolher qualquer bem ou serviço da categoria escolhida.

Entretanto, apesar das inúmeras facilidades, nem todos sabem o que é preciso e como usar o crédito do consórcio contemplado corretamente. Pensando nisso, fizemos um artigo que esclarece algumas dúvidas de pessoas que adquiriram uma cota já contemplada e querem usar o crédito de maneira correta. Confira!

A carta de crédito

A pessoa que participa do consórcio, quando contemplada, recebe um documento financeiro chamado Carta de Crédito. É através desse meio seguro e vantajoso que o indivíduo pode adquirir seus tão sonhados bens.

Esse documento é adquirido pelo consorciado através do sorteio em seu grupo do consórcio ou através de um lance. Quando tal consorciado muda de planos e resolve transferir a sua cota contemplada, o seu comprador ganha o direito de usar a carta de crédito para adquirir o bem escolhido.

Uma vez com ela em mãos, a pessoa ganha o poder de compra à vista, uma ótima vantagem para aqueles que pretendem negociar e obter descontos.

Carta de Crédito em mãos: o que fazer?

Depois da compra da cota contemplada, se tudo tiver corrido bem, é preciso que sejam enviados os documentos cadastrais informados no contrato do consórcio, que servem para validar a liberação do crédito para a compra. É preciso que sejam informados todos os dados do bem ou serviço desejado, bem como os dados do vendedor.

Feito isso, a administradora deve avaliar a condição financeira do novo dono da carta contemplada a fim de garantir que a contemplação não crie risco para os outros membros do consórcio. Também será avaliado o bem ou serviço escolhido. Somente após essa análise o crédito é liberado.

Assim como em qualquer procedimento de compra, o uso da carta de crédito pode exigir a apresentação alguns documentos. Isso vai variar de acordo com a administradora e o tipo de bem escolhido.

Hora da Compra!

Depois dos processos de segurança da administradora e a aprovação da carta de crédito, o seu novo proprietário pode utilizá-la para comprar os bens e serviços desejados.

Com o documento em mãos, é possível negociar com o vendedor do bem escolhido para conseguir algum desconto, já que a carta de crédito, ainda que não seja um valor em dinheiro vivo, é considerada uma forma de pagamento à vista.

Depois de tudo certinho e aprovado, é só escolher o que deseja adquirir. Com a carta de crédito, é possível comprar imóveis novos ou usados (que podem ser residenciais ou comerciais), máquinas, carros, motos, viagens, e muitos outros.

Há ainda a possibilidade de usar o valor do documento financeiro para cobrir a documentação de um veículo, uma reforma no imóvel ou qualquer outra aquisição relacionada ao bem principal.



Quaisquer dúvidas estaremos a sua disposição para esclarecê-las.

Compramos cotas mesmo em atraso.

Contato

Rua João Rudge, 116 - São Paulo - SP

Tel.: 11 3856.8108 / 11 94386.1507

E-mail: vendas@soconsorcio.com.br

Horário: Seg - Sex: 9:00 às 18:00


Copyright © Só Consórcio 2018

Tel.: 11 3856-8108 / 11 94386.1507
Rua João Rudge, 116 - São Paulo - SP